FAIL (the browser should render some flash content, not this).
Debora Kristal
Debora Kristal
Debora Kristal
 
samantha
samantha

DEBORAH KRISTAL



Deborah KristalConsiderado, hoje em dia, como o mais belo transformista português, Deborah sente que nem todos compreendem a arte que pratica. Em pequeno, Fernando já gostava de representar, mas recorda muitas vezes que os pais eram muito conservadores e queriam outra vida para ela e não acharam piada à história do teatro. O jovem fascinou-se pelo mundo do espectáculo e percebeu o que queria na vida era estar nos palcos e é no pós 25 de Abril que nasce Susie Flower e começa a dar os primeiros passos no mundo do transformismo. Convidada por Guida Scarlatti, famoso transformista daquela época, vai trabalhar num bar na Rua de São Marçal. Aos 42 anos Deborah Kristal está no top dos transformistas nacionais e passados alguns anos já conta com várias digressões pelo estrangeiro, já pisou vários palcos nacionais e participou em programas televisivos e alguns filmes.

Deborah KristalÉ quase obrigatório e muito prestigiante 'passar pelas mãos' de Deborah Kristal. Falo por experiência própria ao afirmar que o Fernando Santos faz das pessoas verdadeiros artistas. Quem passa pela escola Kristal, sai sempre muito mais valorizado, quer como artista, quer como pessoa. Todas as noites este homem pinta a cara de mulher e veste a pele da Deborah Kristal para dar mais cor, mais brilho e mais glamour a esta cidade que é Lisboa, sempre que entra no palco às 03h00m. Leva-nos a viajar pelo mundo das grandes divas da música como Shirley Bassey, Isabel Pantoja ou Rocio Jurado. Entre blues, sevilhanas, tangos e burlesco, ali encontramos tudo para uma noite bem divertida. E quantas vezes eu sei, porque já o conheço o suficiente, que o seu maior desejo é sair dali e regressar a casa; noites em que a sua imaginação voa bem mais alto por palcos de uma tal grande comédia.

Deborah KristalMas tudo acaba e tudo desaparece com, apenas, umas gotas de óleo de amêndoas doces e uns Dodots, previamente, bem passados por água. Mas o que mais me fascina é a sua força e dedicação quando muitas vezes me diz que "The Show must go One" e no dia seguinte lá está ele de pincéis na mão pronto para mais um dia de magia ao som das grande vedetas musicais.




voltar